Tuesday, 14 July 2020

Império Pacífico ‎– Exílio (2020)

Genre: Electronic
Format: Vinyl, FLAC
Label: Variz

Tracklist:
1.   Terraquipasa
2.   Camada A Ferver feat. Maria Reis
3.   Villa
4.   Nitsusada feat. Maria Reis
5.   Exílio
6.   Bonfim (Cheat Codes & Pedras)
7.   Semente
8.   Acid Sycamore

Credits:
Mastered By – Tó Pinheiro Da Silva
Mixed By – Benjamim Castanheira
Music By – Luan Belussi, Pedro Tavares
Produced By – Império Pacífico
Vocals – Maria Reis

Dois anos depois do último lançamento, os Império Pacífico fogem “do conforto que um determinado sub-género pode oferecer” neste álbum de estreia. Aqui, a dupla de Luan Bellussi (trash CAN) e Pedro Tavares (funcionário) recorre a “sintetizadores cortantes” e a “samples com o som da cidade como quem está a ouvi-la de fora”, lê-se em comunicado. 
Ao longo de seis faixas, o duo sadino explora sonoridades mais leftfield, caminhando por lugares IDM ou techno, e conta com a participação de Maria Reis, metade das Pega Monstro que anda a fazer música a solo, e de Cheat Codes & Pedras em três temas. 
Na discografia da dupla, “Exílio” sucede o EP “Racing Team”, editado de forma independente em 2018. Antes disso, os membros do Coletivo Colinas, que já atuaram com este projeto colaborativo em espaços como o Lounge ou o festival OUT.FEST, assinaram EPs pelas lisboetas Alienação e Rotten \\ Fresh, nomeadamente “180º” (2016) e “Império Pacífico” (2017), respetivamente. 
À hora de publicação, o trabalho, misturado por Benjamim Castanheira e masterizado por Tó Pinheiro da Silva, ainda não está disponível na íntegra no Bandcamp, mas não deve tardar até a Variz o disponibilizar.
a cabine